Novidades

web, propaganda, publicidade, marketing, audiovisual
27
maio 2014

Dicas para o Canal de sua Marca no Youtube

O Socialbakers, empresa de análise de dados sociais, compartilhou algumas técnicas simples para deixar o canal de sua empresa no YouTube mais atrativo.

As dicas são variadas e vão desde o visual dos canais como a duração dos vídeos.

Dê uma aparência simpática ao seu canal

A “embalagem” de seu canal é essencial, afinal, a primeira impressão é a que fica. E não é só na home de seu canal, mas também na miniatura do vídeo. Aproveite que o Youtube disponibiliza a opção de produzir uma miniatura personalizada.

Não utilize um trecho do vídeo como miniatura.

Lembre-se  de refletir a personalidade de sua marca na foto de perfil e capa de seu canal.

Crie vídeos mais curtos

Transmita a sua mensagem. Ponto final. Esqueça os takes de vídeos institucionais, longas aberturas, não floreie o material apenas para agradar o cliente, ao contrário, explique que isso irá expantar a audiência, gerando menos views.

Vemos que a maioria das marcas, de diferentes setores, optam por fazer upload de vídeos com menos de 3 minutos.

Vine, Instagram e os vídeos mobile

Lembre-se, não é preciso uma superprodução para se destacar. Use a criatividade para aproveitar o Vine e o Instagram, onde vídeos de até 6 e 15 segundos, respectivamente, podem ser disponibilizados.

É uma bela oportunidade para atrair audiência mobile.

Surfe na onda dos virais

Fique ligado no que está rolando nas redes. Veja o exemplo do Harlem Shake por exemplo. À época do viral, Google, Intel, Facebook e outras empresas aproveitaram a onda e divulgaram suas marcas.

Está em suas mãos

Não basta sentar e esperar o tráfego. Tire o máximo de proveito de outros canais como Facebook, Twitter, Google+, seu blog ou site para promover seu vídeo e para criar o buzz que você precisa para torná-lo viral.

Aqui estão algumas dicas úteis:

– Divirta-se. Se você está se divertindo, os telespectadores vão se divertir.

– Lembre-se: vá direto ao ponto.

– Falar sobre coisas relacionadas ao core business.

– Utilize a comédia para contar uma história ao mundo dos negócios.

– Tenha uma razão de ser, sua empresa não pode estar no Youtube apenas por estar. Planeje.

– Surpreenda. As pessoas estão esperando uma coisa, mas o inesperado é o que faz algo cômico “bombar”.

Marcado como: , , , ,
Divulgue:
Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *